Estação_AJ_musics

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Violência: Ceará registra um ataque a banco a cada quatro dias em 2013

Dos 63 ataques a banco e caixa eletrônico registrados este ano, quase metade (28) contou com o uso de explosivos. O último caso foi em Pindoretama. Na ação, universitários foram feitos reféns
Grupo explodiu o caixa eletrônico do posto de atendimento do Bradesco em Pindoretama

Somente este ano, foram registrados 63 ataques a bancos e caixas eletrônicos no Ceará. A média é de um caso a cada quatro dias. Do total de ações, quase metade (28) contou com o uso de explosivos. Os dados são do Sindicato dos Bancários. A última ocorrência foi registrada na noite da última segunda-feira, por volta das 23h30min, quando uma quadrilha explodiu o caixa eletrônico de um posto de atendimento do Bradesco no município de Pindoretama (a 49,3 km de Fortaleza). Na ação, cerca de oito universitários foram feitos reféns.

Segundo a Polícia, o ônibus que conduzia os universitários foi abordado pelo grupo de bandidos próximo ao posto do Bradesco. “Enquanto eles traziam os alunos e faziam uma corrente humana, atiravam para cima. Tudo durou uns 20 minutos”, contou o autônomo Francisco Assis Carneiro, 46, que presenciou o ataque. O local fica a cerca de 400 metros da delegacia da cidade e a utilização dos reféns como escudo já previa possível chegada da polícia. No momento da ação, cinco policiais militares estavam trabalhando (três no único Ronda do Quarteirão da cidade e dois no Policiamento Ostensivo Geral).

A quadrilha era formada por cerca de oito homens. De acordo com o delegado de Pindoretama, César Colaço, todos os bandidos portavam escopeta calibre 12. Eles fugiram com duas gavetas de dinheiro que pertenciam ao único caixa eletrônico do posto. “Ainda não sabemos se levaram dinheiro, mas um policial tentou sacar no mesmo caixa, às 21 horas, e não tinha”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog