Estação_AJ_musics

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Educação: rêmio Professores do Brasil: inscrições podem ser feitas até dia 30


Formação estimula professores em Acopiara

A Secretaria de Educação e a Aprender Editora, realizaram trabalho de formação junto a educadores do 2º ano do Ensino Fundamental em Acopiara. Essa formação, com duração de 8h, tem como objetivo orientação contínua para os professores, acompanhamento por amostragem das salas de aula, vínculo afetivo entre professor e aluno e avaliações que serão debatidas em encontros uma vez a cada mês na nossa cidade.

Segundo Aurilene Sobral, Coordenadora Municipal do PAIC (Programa de Alfabetização na Idade Certa), a formação atua no âmbito da alfabetização com objetivo a reflexão da contribuição enquanto estratégia de ensino.

A formação teve a frente a Coordenadora da Aprender Editora, Jeane Felix de Andrade, e contou com a presença de professores e coordenadores pedagógicos além de toda equipe do PAIC de Acopiara. 

Ainda como forma de interação dos profissionais da educação, cada professor recebeu um exemplar da Revista Pense, onde são divulgados os trabalhos do PAIC em todo o estado com as idéias implantadas que deram certo e servem de exemplo como material de apoio para outros trabalhos e projetos a serem colocados em prática.

A formação ocorreu nesta quinta-feira, 21/02, no Centro Pastoral. No encerramento o grupo fez uma avaliação da formação.

Johnny Pereira
Assessoria de Comunicação
comunicacao@acopiara.ce.gov.br

Inscrições para o Prêmio Professores do Brasil podem ser feitas até o dia 30 de outubro, via internet. Em sua sétima edição, o Prêmio objetiva reconhecer as boas práticas educacionais dos professores da rede pública, instituições educacionais comunitárias, filantrópicas e confessionais, conveniadas aos sistemas públicos de ensino.
Os projetos devem ser inscritos por categorias, e são elas: educação infantil; anos iniciais do ensino fundamental; anos finais do ensino fundamental; ensino médio; educação integral e integrada; ciências para os anos iniciais; alfabetização nos anos iniciais do ensino fundamental, e educação digital articulada ao desenvolvimento do currículo.
Para cada categoria serão escolhidas cinco experiências totalizando 40, os vencedores receberão R$ 5 mil e passagens pagas. Além disso, a melhor experiência em cada categoria receberá R$ 6 mil.
Podem concorrer ao Prêmio, os professores da educação básica que estiverem no exercício da atividade docente, com experiências comprovadas durante o ano 2012 e 2013 até a data de início da inscrição.
Inscrições aqui e mais informações aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário