Paraibano marcou época com repertório brega
Morreu ontem, em Fortaleza, o cantor brega Genival Santos, aos 71 anos de idade. O falecimento aconteceu no Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM). Ele sofria de doença pulmonar e morreu numa enfermaria onde ficam pacientes de pulmão.
Internado no HM desde o dia 12 passado, o artista lutava contra um câncer no pulmão. Mas, no período em que esteve no hospital, conservou o bom humor e permaneceu consciente todo o tempo. O corpo foi velado posteriormente na Funerária Alvorada e o enterro está previsto para as 15 horas locais desta quarta-feira no cemitério Jardim Metropolitano.
Genival Santos era natural de Campina Grande, na Paraíba, e morava no Ceará há 30 anos. “A produção (do programa de televisão) de Flávio Cavalcanti começou a receber centenas de cartas: chegaram a 1.500. O rapaz cantor Genival Santos foi chamado para voltar ao centro do palco. Dessa vez, cantou (Meu coração pede paz), música-título de seu primeiro LP. Na plateia, nordestinos nada vacilantes vibravam”, escreveu o amigo Agripino Mendes na página do cantor em redes sociais.
Santos teve como maior sucesso a canção Eu te peguei no flagra. De acordo com os produtores do intérprete, ele gravou 28 discos e vendeu cinco milhões de cópias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário