Estação_AJ_musics

sábado, 27 de abril de 2013

Esporte: Abertas inscrições para a XIII Copa Sobral Futebol


Estão abertas, até o dia 17 de maio, as inscrições para a XIII Copa Sobral Futebol 2013, que acontecem de agosto a dezembro. As inscrições foram iniciadas na segunda-feira (22) e em menos de uma semana já foram inscritas 108 equipes. As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria do Esporte, no Ginásio Poliesportivo, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30.
O time Mototáxi, do Bairro Junco, é o atual campeão da Copa Sobral de Futebol, a maior competição de futebol amador do Ceará, com mais de 3500 atletas de 128 equipes de bairros e distritos de Sobral.
Realizada desde 2000 pela Prefeitura de Sobral, a Copa Sobral de Futebol já está na 13ª edição e é coordenada pela Secretaria do Esporte do Município, em parceria com a Liga Sobralense de Futebol. Saiba mais: (88) 3614-7531.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Nova Russas: Boas Notícias para o Pantanal que elegeu Gonçalo Diogo

 http://www.barrigaverdeac.com.br/produtos/detalhe/162-15176565408d0059a4c58f581610d4e6.jpg

Boatos dão conta de que o prefeito da cidade, Gonçalo Diogo irá fazer calçamentos, praça e até escola para a turma do Pantanal, bairro onde o mesmo tirou uma grande apuração de votos; Bairro em que dominou total, sendo que no entendimento de alguns foi este o bairro que elegeu Gonçalo à prefeito. Moradores estão com boas espectativas quanto às obras que possam acontecer.


Na rua Gregório Euclides Martins já foram depositadas 02 ou 03 (Duas ou Três) Carradas de Barro e Pedras. Moradores só na expectativa que o nosso prefeito faça o que os outros não fizeram em anos de mandatos.


Segundo comentários vindos de quem conhece a Srª. Dona dos lotes de terras próximos à igreja Sagrada Família, sendo a Viúva do Padre Leitão, dizem que os lotes já não estão mais à venda, pois a prefeitura requesitou-os para uso, construção de uma praça, visando o entretenimento das pessoas do bairro e da própria igreja; Comentários dão conta ainda de uma possível construção de uma nova Escola no Bairro, o que seria mais desenvolvimento para o bairro em si e proporcionaria emprego para a população.


Sr. Prefeito, se for verdade tudo isso, cumpra a sua promessa, mostre a que veio e valorize quem o elegeu com todo respeito que seus eleitores merecem, faça sua boa ação e o reconhecimento virá com o tempo; Estamos na expectativa, Pra Frente Pantanal, ops Nova Russas, kkkk...


Editor: AJ

terça-feira, 23 de abril de 2013

Nova Russas: Minha Casa Minha Vida em nosso município

2013-04-19 15.05.38

Na última sexta feira,19, no auditório da Universidade Estadual Vale do Acaraú, às 16h, foi realizada a ordem de serviço do programa Minha Casa Minha Vida que vai contemplar aproximadamente 50 famílias com a realização do sonho da casa própria. O senhor Emanuel represente das entidades financiadoras  esclareceu para as famílias presentes que dentro de 90 dias estarão entregando todas as casas as famílias inscritas no programa. Essa é apenas uma das etapas e outras 50 famílias serão beneficiadas num segundo momento. Vale salientar que as entidades financiadoras construirão as casas desde a fundação até a entrega do imóvel, diferente daqueles regimes de multirões onde os donos da casa entravam com a mão de obra. O prefeito Gonçalo Diogo conversou com o representante das entidades financiadoras do programa e solicitou que fosse utilizada a mão de obra local para gerar emprego e renda no município e consequentemente minimizar o problema da estiagem que estamos vivenciando. As famílias cadastradas sairam satisfeitas do auditório da UVA e agradecendo o empenho do prefeito Gonçalo Diogo na realização do sonho da cada própria. O Secretário de Infra Estrutura João Gomes garantiu as famílias beneficiárias do programa o apoio na limpeza dos terrenos para agilizar o início das obras, uma ação que vai diminuir os custos das famílias que teriam que entregar os terrenos no ponto para construção das casas.

 

 Matéria: Ceará Notícias.

Internet: Inscrições para o vestibular da URCA estão abertas até o dia 15 de maio


O processo de inscrição para o vestibular 2013.2 da URCA-Universidade Regional do Cariri está aberto desde o último dia 20 de Abril e prossegue até  15 de Maio. 
As provas do vestibular 2013.2 acontecem nos dias 22 e 23 de junho que serão aplicadas em Brejo Santo, Crato, Campos Sales, Iguatu, Juazeiro do Norte, Mauriti e Missão Velha e o resultado será publicado no dia  20 de julho.
O Campus da URCA Iguatu está oferecendo 160 vagas distribuídas para os Cursos de Direito, Enfermagem, Ciências Econômicas e Educação Física. 
Os calouros aprovados no último vestibular terão suas aulas iniciadas no próximo dia 06 de Maio, quando inicia oficialmente o semestre letivo 2013.1
De acordo com o professor Ivo Ferreira, diretor do Campus de Iguatu, "este momento é muito importante e podemos comemorar mais um vestibular para a URCA, consolidando assim, o ensino superior na região Centro Sul". 
Mais informações os candidatos interessados poderão obter no site da CEV-Comissão Executiva do Vestibular, através do endereço eletrônico: www.cev.urca.br, ou pelo telefone da URCA - Campus Iguatu: (88) 3581.3552.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Notícia: Eleitor faltoso tem até o dia 25 de abril para regularizar seu título eleitoral

O eleitor faltoso tem até o próximo dia 25 para fazer sua regularização com a Justiça Eleitoral ou terá o seu título cancelado 


O eleitor faltoso, que não votou e não justificou a ausência nos três últimos pleitos eleitorais, tem até o próximo dia 25 para fazer sua regularização com a Justiça Eleitoral ou terá o seu título cancelado.

Para ficar quite com a Justiça Eleitoral, o eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral portando documento oficial com foto, título de eleitor, comprovantes de votação, de justificativa eleitoral e de recolhimento ou dispensa de multa.

Essa quitação dos débitos eleitorais também pode ser realizada por algum familiar que apresente os documentos do eleitor faltoso. O mesmo vale para os eleitores faltosos que estão no exterior e não podem comparecer pessoalmente a um cartório.

Desde o dia 20 de fevereiro, a relação das inscrições passíveis de cancelamento está disponível nos cartórios eleitorais para consulta pelos interessados. O eleitor também pode verificar se o seu documento está sujeito a cancelamento no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na opção “Serviços ao eleitor”.

A Justiça Eleitoral ressalta que não será expedido qualquer tipo de notificação ao eleitor, seja de forma impressa (correspondência) ou eletrônica (e-mail), sobre a situação do título. O não comparecimento ao cartório eleitoral para comprovação do exercício do voto, da justificativa de ausência ou do pagamento das multas correspondentes implicará o cancelamento automático do título de eleitor, que será efetivado de 10 a 12 de maio de 2013.Se um eleitor deixou de votar no primeiro e no segundo turno de uma mesma eleição, já serão contadas duas eleições para efeito de cancelamento. Além disso, poderão ser contadas faltas às eleições municipais, eleições suplementares e referendos. Não serão computadas as eleições que tiverem sido anuladas por determinação da Justiça. Os eleitores no exercício do voto facultativo – menores de 18 anos, maiores de 70 anos e os analfabetos – não serão identificados nas relações de faltosos. As pessoas com deficiência para as quais o cumprimento das obrigações eleitorais seja impossível ou extremamente oneroso e que já informaram sua situação à Justiça Eleitoral, também não terão o título cancelado.

Consequências

Quem não regularizar a situação do título eleitoral a tempo de evitar o cancelamento do registro poderá ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e obter certos tipos de empréstimos e inscrição.

A irregularidade também pode gerar dificuldades para investidura e nomeação em concurso público, renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e obtenção de certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.

Da Assessoria de Imprensa do TRE-CE
 

 

Nordeste: Governador do Piauí anuncia concurso para 400 vagas na Polícia Militar

A Polícia Militar do Piauí terá mais 400 vagas abertas em concurso


A Polícia Militar do Piauí terá mais 400 vagas abertas em concurso que será realizado pelo Estado. A informação foi repassada ontem pelo governador Wilson Martins, durante as comemorações antecipadas do Dia de Tiradentes, no quartel da Polícia Militar do Piauí. Além do concurso, Martins autorizou a liberação de recursos para a renovação de toda a frota do programa Ronda Cidadão.

Na solenidade, 228 soldados foram promovidos a cabo e Wilson Martins garantiu que, até o mês de junho deste ano, a Polícia Militar promoverá 240 sargentos.

Até o início do próximo ano, outros mil soldados serão promovidos. "Não estamos só construindo prédios, estamos valorizando o policial militar, permitindo que ele possa progredir em sua carreira", destacou o governador.

O governador também fez a entrega de mais 13 viaturas para equipar unidades da corporação em Teresina e no interior do Estado. Ele autorizou a liberação de R$20 milhões para a aquisição de novas viaturas para o Ronda Cidadão, programa que hoje atende, além da capital, Picos, Parnaíba, Floriano e Piripiri.

Este ano, a Polícia Militar do Piauí decidiu antecipar as comemorações do Dia de Tiradentes, patrono das policias militares do Brasil. Como o feriado cai num domingo, a solenidade foi antecipada para sexta-feira, com a promoção de policiais e distribuição de medalhas de reconhecimento.

"A Polícia Militar foi priorizada pelo governo e vamos avançar muito mai. O policial hoje, além de um salário melhor, tem fardas novas, coletes e pistolas modernas substituíram os velhos revólveres. Queremos uma polícia moderna tanto na capital como em todos os municípios do Piauí", conclui Martins.

FONTE: Sávia Barreto

Ceará: Município de Varjota é 1 dos 80 do país a implantar Projeto Cidade Digital e 1 dos 2 do CE a receber equipe do Governo Federal

A cidade de Varjota, através de um projeto bem elaborado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Tecnologia do município, aprovado pelo Ministério das Comunicações, conseguiu ser uma das 10 cidades do Ceará e uma das 80 do Brasil a ser beneficiada com o projeto piloto do Programa Cidade Digital, do Governo Federal.

 
Varjota conseguiu mais um destaque importante. O município foi escolhido como um dos dois do Estado (o outro foi Maracanaú) e um dos 11 do país que receberam nos últimos dias a visita de uma equipe ligada ao Ministério das Comunicações do Governo Dilma.

A visita ao projeto varjotense aconteceu na última quarta (10/04/13). A equipe é formada por três mulheres: Jaqueline Oliveira, da Secretaria de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações do Governo Federal, de Brasília; Úrsula Maruiama, da RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa), do Rio de Janeiro, e Alexandra Marine, do site da RNP, de Campinas-São Paulo. As três enviadas do Ministério das Comunicações passaram o dia reunidas com o Secretário Vilaneve, o engenheiro eletricista contratado pela gestão municipal, Valmir Filho e o técnico Bi Martins, além de outros profissionais da área. A equipe se reuniu no Centro de Inclusão Digital da cidade e visitaram as instalações do Projeto Cidade Digital de Varjota, localizado no bairro Empréstimos.
Em entrevista ao Jornal Regional da FM 98 e site Roberto Lira Notícias, Jaqueline Oliveira informou que o objetivo da visita foi fazer um diagnóstico das condições de gestão, de infraestrutura e da capacitação de pessoas na prefeitura e isso foi feito, em parceria com a equipe de (T.I.) Tecnologia da Informação do município.
 
O Cidade Digital deve oferecer internet de uma forma integrada a todos os órgãos municipais, o que deve melhorar os trabalhos da administração municipal e também vai disponibilizar internet de graça para a população, em alguns ponto públicos da cidade, onde um deles deve ser a praça da matriz.
Também deve oferecer um curso avançado de informática, que beneficiará aproximadamente 230 varjotenses.
 
Segundo a representante do Ministério das Comunicações, em Varjota o Projeto está atualizado e a Prefeitura está fazendo sua parte.
De acordo com ela, uma das contrapartidas da administração varjotense é pagar à Coelce um valor que está sendo negociado, para que alguns postes da mesma sejam utilizados para o Projeto.

Jaqueline parabenizou a gestão municipal varjotense, dizendo que a cidade está tendo visão de futuro e que entrou para a história como um dos 80 municípios a fazer parte deste projeto piloto.
 
Fonte: RobertoLiraNotícias via CearáMaior

Política: EX-PREFEITO DE IPU VAI PARA FEDERAL

O ex-prefeito do Ipu, Sávio Pontes (sem partido) não é morredor, e vai para mais uma batalha eleitoral. Mesmo com o final de um conturbado fim de gestão na Terra de Iracema, inclusive, sendo preso quando prefeito, Sávio planeja uma candidatura à câmara federal. 
 
O ex-prefeito e ex-deputado estadual busca o partido alternativo do grupo Ferreira Gomes, o PSD, para concorrer a uma cadeira de deputado federal em 2014.

Ceará: Deputados apoiam redução da maioridade penal no Brasil

Requerimento foi aprovado nesta quinta-feira (18) com 19 votos a favor.
Documento que manifesta apoio será enviado para o Conqresso Nacional.

O requerimento do deputado estadual do Ceará Ely Aguiar (PSDC) que manifesta apoio à redução da maioridade penal de 18 para 16 anos foi aprovado pela maioria dos deputados estaduais da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (18). O documento teve 19 votos favoráveis e 9 contrários sob protesto dos deputados que integram a Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente.

A maioria dos deputados, também aprovaram outro requerimento do deputado Ely Aguiar que solicita que o Congresso aprofunde o debate sobre a redução da maioridade penal. Votaram a favor dos dois requerimentos os deputados Agostinho Moreira (PV), Antonio Granja (PSB), Danniel Oliveira (PMDB), Doutora Silvana (PMDB), Ely Aguiar (PSDC), Hermínio Resende (PSL), João Jaime (PSDB), José Sarto (PSB), Leonardo Pinheiro (PSD), Lucílvio Girão (PMDB), Manoel Duca (PRB), Nenen Coelho (PSD), Roberto Mesquita (PV), Rogério Aguiar (PSD), Ronaldo Martins (PRB), Téo Menezes(PSDB), Tomaz Holanda (MD), Vanderley Pedrosa (PTB) e Welington Landim (PSB).
Os nove deputados estaduais que foram contrários são Antonio Carlos (PT), Bethrose Fontenele (PRP), Eliane Novais (PSB), Fernanda Pessoa (PR), Inês Arruda (PMDB), Lula Morais (PcdoB), Patrícia Saboya (PDT), Paulo Facó (PtdoB) e Professor Teodoro (PSD). Com a aprovação da maioria, os dois requerimentos com o posicionamento dos deputados cearenses serão enviados para o Congresso Nacional, em Brasília.

sábado, 13 de abril de 2013

Política: 100 dias de governo em Nova Russas

Como se pode definir um governo em apenas 100 Dias?

AJ Obs: Acredito que esse período é apenas para "se botar ordem na casa", exigir que seja feitas obras e grandes projetos, é no mínimo crítica exagerada, diferentemente do que se pode ser falado ao fim de um governo; Toda expressão é aceita desde que não seja injuria.


De um lado, uma corrente de pensamento que defende o equilíbrio da máquina pública, do outro uma oposição que cobra ações imediatas em relação a saúde, educação e social. Afinal de contas quem está com a razão nessa construção e desconstrução do pensamento político de Nova Russas.
A população procura uma  resposta para os questionamentos levantados. Antes, porém, de emitir um parecer sobre a temática, é preciso fazer ponderações, ou seja, para se fazer um diagnóstico do governo atual é preciso fazer um corte na história de Nova Russas, sobretudo no aspecto político e econômico levando em consideração os últimos seis anos de administração municipal. Qualquer cidadão em sã consciência sabe que o novo governo é fruto de ações e fatos determinados pelos governos passados.
A oposição defende a ideia de que o novo governo não pode ficar olhando para os  governos anteriores e precisa continuar olhando para frente.  Todavia, quando se trata de salários atrasados deixados pelos governos anteriores, eles ressaltam que o atual governo tem que arcar com as dívidas dos governos passados porque a dívida não é do prefeito e sim da prefeitura. Então questiono, como o governo atual não pode olhar para traz se as suas ações hoje estão completamente ligadas aos atos do passado.
Temos que olhar para frente sim, mas, lembrar a população que esse novo governo ainda sofre pelos maus feitos dos governos passados. Dentro dessa linha de pensamento, os atos dos governos anteriores interferem no desenvolvimento do atual governo.
Muitos fatos ocorreram para que Nova Russas sofresse política e economicamente. Os quatro anos que antecederam a atual gestão causaram prejuízos econômicos, políticos, éticos e morais ao município perante o Estado do Ceará. Imagem esta que precisa ser reconquistada paulatinamente. O quadro de desajuste político foi tão grande que num espaço de 4 anos, todos foram situação e oposição no mesmo mandato.
O povo acompanhava atentamente aos debates, os que antes se defendiam dos ataques, passaram a atacar, deixando a população sem compreender o que é situação e oposição em Nova Russas.
A ideologia perdeu seu conteúdo original e transformou-se na busca pela tomada do poder para permanecer no poder.
Gonçalo Diogo foi eleito nesse vácuo de desilusão e incertezas. Se a população acertou ou não, só o tempo dirá. Contudo, afirmamos que é muito cedo para fazer um julgamento de um governo que está apenas começando. Não existem milagres em política, existe trabalho e compromisso. Somente ao final dos 4 anos após o término da Gestão é que o povo poderá julgar se acertou ou se errou na sua decisão. A população escolheu Gonçalo Diogo  porque estava cansada da mesma retórica, do comodismo e das relações que permearam o poder nesse período. O atual prefeito começa seu governo pagando dívidas e mais dívidas para equilibrar a máquina administrativa, fatos concretos que inviabilizam o aceleramento da máquina pública. O tempo não permite que o município ande num ritmo acelerado. É impossível construir uma realidade diferente em 4 meses que vem sendo desconstruída há 6 anos.
Os que pedem urgência, já tiveram a oportunidade de fazer e não o fizeram. Os que acreditam que é possível construir um caminho novo, é preciso maior empenho para dar uma resposta num espaço menor de tempo. A população por outro lado espera que os serviços essenciais sejam prioridades, mas, precisam entender que esse novo governo precisa de mais tempo para colocar em prática aquilo que hoje se traduz em boa intenção.
100 dias não são suficientes para avaliar um governo, principalmente de um município que sofre anos a fio de desgovernos.
A sociedade tem que estar atenta para não ser penalizada, não pode ficar refém de grupo ou grupos políticos. Nenhum governo até os dias de hoje acertou na sua plenitude, mas os governos que trabalharam bem intencionados e voltados para o bem coletivo colheram os frutos do reconhecimento do povo. Nova Russas não é um patrimônio da classe política, a classe política é que é uma parte do patrimônio de Nova Russas.

Matéria: Ceará Notícias
Edição: AJ



Arquivo do blog