Estação_AJ_musics

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Ceará: Minério de ferro - Região dos Inhamuns é nova promessa de polo siderúrgico

O Estado do Ceará - é hoje a principal promessa para impulsionar a geração de empregos localizados na região dos Inhamuns.

Um dos fatores que justificariam a formação do polo siderúrgico é o início da produção de minério de ferro beneficiado em Quiteranópolis.

Pontapé inicial

Desde o último mês, a empresa Globest, que há cerca de três anos já realizava a extração de minério de ferro na região, iniciou as operações de uma usina de beneficiamento do minério. Conforme o chefe do departamento de Engenharia e Logística da empresa, Luiz Nunes, a vantagem do beneficiamento do minério, no local, é que o material não precisa passar por novos processos antes de ser utilizado pelos compradores, o que aumenta seu valor agregado.

Um dos usos do minério de ferro beneficiado é a produção do ferro gusa, que, por sua vez, pode ser utilizado para a fabricação de aço. Hoje, a Globest produz, nesta fase inicial, em torno de mil toneladas de minério de ferro beneficiado por dia. A empresa pretende, porém, ampliar a capacidade para 2 mil toneladas, por dia, ainda neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog