As estações ficam no Dragão do Mar, no Passeio Público, no Centro Cultural BNB, na ruas João Cordeiro e Rui Barbosa. A estação do Passeio Público não estava funcionando neste domingo porque teriam sido furtadas duas bicicletas.
A manhã de domingo que, para muitos, já significa pedalar na Ciclofaixa de Lazer ganhou mais opções de estações de bicicletas compartilhadas. Cinco novas estações foram inauguradas em Fortaleza, duas delas no Centro. As estações ficam no Dragão do Mar, no Passeio Público, no Centro Cultural do Banco do Nordeste (perto da Catedral), na ruas João Cordeiro (próximo à rua Tenente Benévolo) e Rui Barbosa (próximo à rua João Carvalho).
No entanto, a estação do Passeio Público não estava funcionando na manhã deste domingo. Segundo pessoas que trabalham nas proximidades, houve o furto de bicicletas da estação no dia da inauguração. Um dos dispositivos que recebem as bicicletas na estação estava levemente danificado. A informação do furto, no entanto, foi negada pela Prefeitura. Técnicos já teriam iso ao local resolver o problema.
No domingo em que a Ciclofaixa chega a 21ª edição, o início da manhã com a chuva foi de movimento tímido. No entanto, com o sol saindo aos poucos, muitos ciclistas enfrentaram o percurso molhado que liga o Parque do Cocó ao Passeio Público, no Centro.
Todos os domingos, no ponto de apoio do Centro, os interessados podem fazer o cadastro no Bilhete Único e pegar mudas de árvores nativas distribuídas pela Prefeitura. No caso do Bilhete Único, além da utilização para o transporte público, ele pode ser utilizado para o cadastro e retirada nas 30 estações de bicicletas nas estações compartilhadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário