Estação_AJ_musics

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Nova Russas: Está Viva!

A LIÇÃO DA ADESN

 A ADESN – Associação para o Desenvolvimento Sócio Cultural de Nova Russas deu uma lição para a classe política do município, quando decidiu que a cidade não pode ficar dormindo enquanto o trem do desenvolvimento passa na nossa porta. A Estação Ferroviária é um patrimônio de Nova Russas. O desejo de realizar é maior do que partidos ou facções políticas. O amor a causa coletiva é maior do que o sentimento individualista.

Quem sentenciou como verdade absoluta que oposição só pode denunciar e não pode trabalhar pelo progresso? No regime democrático direito, todos tem o direito de cobrar, protestar, reivindicar. Mas também podem apontar caminhos, trazer benefícios e agregar valores.

Nas últimas semanas o município de Nova Russas demonstrou que esta no rumo certo. Inaugurou uma unidade básica de saúde em Nova Betânia, deu início a outra no bairro Pantanal, uma quadra Poliesportiva está em andamento e conseguiu ainda a liberação de uma creche modelo para o bairro Jovinão.

Em Nova Russas os salários de servidores estão em dia, a briga na justiça fica por conta de salários atrasados deixados por gestores anteriores que não cumpriram com seus compromissos.

A limpeza pública foi intensificada. A ação Social foi para praça pública atender a população. O Nova Russas Esporte Clube lutou até a última rodada do Campeonato Cearense para subir para primeira divisão. A educação teve uma melhora no Ranking estadual no Spaece Alfa.

Poços profundos estão sendo perfurados para assegurar o abastecimento de água.

Ruas serão pavimentadas na sede e no interior. O município que antes estava em coma profundo, começa a dar sinais de vida. Aos poucos o governo vai organizando a casa, mas precisa da união de força da sociedade para ver Nova Russas alegre e vibrante.

É bem verdade que muito ainda precisa ser feito em todas as áreas, mas o clima de guerra e incertezas já passou. Destruir é fácil, difícil é construir. 

FONTE: CEARÁ NOTÍCIAS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog