Estação_AJ_musics

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

POLÍTICA: Artigo do Prof. Tim, a possível ida de Pe. Maurício à OAB contra Acácio Júnior.

Artigo do Prof. Tim, a possível ida de Pe. Maurício à OAB contra Acácio Júnior.

Processo Judicial de Padre Maurício contra Acácio Júnior pode terminar na OAB! 
Determinado a ir até as últimas consequências no processo que está movendo contra o advogado Acácio Júnior, o Padre Antonio Maurício Melo, por meio dos seu advogado Pedro Costa Neto, não descarta a possibilidade de apelar para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), visando sanção disciplinar contra o Dr. Acácio Júnior.
A possível ida de Padre Maurício à OAB contra o Dr. Acácio Júnior, é para saber se houve transgressão disciplinar no exercício profissional de advogado, quando ele o defendeu no processo movido pelo ex prefeito Marcos Alberto, em que saiu condenado à revelia, porque não teria justificado suas ausências nas audiências do Forum de Nova Russas.
A referida condenação do Padre Maurício no referido processo, que teve pagar uma boa indenização ao ex prefeito Marcos Alberto, por ter caluniado e difamado a honra e a imagem de Marcos Alberto, foi a causa da principal da abertura do processo movido por Padre Maurício contra o Dr. Acácio Júnior, ajuizado na 1ª Vara da Comarca de Nova Russas.
Processo em que o Padre Maurício está pedindo que o Dr. Acácio Júnior pague o mesmo valor monetário que ele pagou ao ex prefeito Marcos Alberto, por conta da condenação processual à revelia, incluídos juros e correção monetária devidas.
Outra coisa. Padre Maurício não está disposto a retirar processo, a não ser que assim seja o entendimento do seu procurador jurídico, Dr. Pedro Costa Neto. 
Padre Maurício promete ir até as últimas instâncias da Justiça e da própria OAB, visando garantir seus direitos.
Ao processo judicial, some-se o rompimento político de Padre Maurício com Acácio, com o Dr. Acácio Júnior e outros membros do Acacismo. 
Padre Maurício praticamente não participa mais do grupo político de Acácio e Acácio Júnior, porque se sentiu traído.
Vão ficar em palanques diferentes nas próximas eleições.
Supresa, pois, em 2011, Padre Maurício e Dr. Acácio Júnior, participaram juntos das manifestações radicais e sectárias, com o manifesto/abaixo assinado para afastar e cassar o mandato do ex prefeito Marcos, quando a política de Nova Russas viveu seu maior período de intolerância e de sectarismo.
A política é mesmo dinâmica.
Amigo de hoje é o inimigo de amanhã.
Padre Maurício e Acácio Júnior estão provando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog